Portal da Cidade Brusque

DE PORTAS ABERTAS

Ótica se posiciona após ser filmada atendendo a cliente neste sábado (27)

Proprietária de loja, situada na avenida Cônsul Carlos Renaux, afirma não ter desrespeitado decreto

Publicado em 27/02/2021 às 00:16

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Tem circulado nas redes sociais e no WhatsApp um vídeo que mostra uma ótica situada no centro de Brusque de portas abertas e atendendo clientes neste sábado (27). O vídeo viralizou já que o decreto publicado pelo governo do Estado proíbe o funcionamento de comércio neste fim de semana.

O Portal da Cidade Brusque contatou a proprietária da ótica, que afirma não ter desrespeitado o decreto, uma vez que está dentro do que é considerado serviço essencial.

“Óculos de grau é uma necessidade para quem utiliza. Hoje não comercializamos óculos. Apenas realizamos a entrega dos que já tinham sido vendidos durante a semana. Além disso, temos um laboratório ótico, que tem permissão para funcionar”, diz a proprietária que preferiu não se identificar.

Dois fiscais da Vigilância Sanitária foram até o local e acionaram a Polícia Militar, que exigiu que a ótica fechasse. De acordo com a proprietária, a cena filmada e compartilhada na internet, que mostra uma cliente sendo atendida na porta da ótica, aconteceu após os policiais exigirem que os óculos de clientes deveriam ser entregues na rua, e não dentro do estabelecimento.

“Eu expliquei à Polícia que não estava realizando vendas, e sim apenas entregando um óculos de grau para um cliente que precisava dele, e fui orientada a realizar a entrega da porta para fora”.


Fonte:

Deixe seu comentário