Portal da Cidade Brusque

Interação

Pacientes do Hospital Azambuja recebem visita de Robô da Havan

A equipe entregou brinquedos as crianças e mascotes ficaram disponíveis para fotos

Publicado em 10/04/2019 às 03:14

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Os pacientes do Hospital Azambuja, de Brusque, receberam uma visita especial no dia 10 de abril. O Robô Havan e a mascote, batizada de Liberdade, visitaram as onze crianças internadas na ala pediátrica. Pacientes adultos também acompanharam a apresentação, junto com funcionários do hospital. A equipe da Havan entregou brinquedos para todas as crianças, que tiraram fotos com o robô e com a Liberdade.

“Foi muito divertido, porque eu estava doente com muita dor no braço. Quando fui dançar com o robô até esqueci minha dor e também ganhei um beijo da estátua Liberdade”, comenta a paciente Camily Vitória Gonçalves da Silva, de 6 anos.  Já a mãe de Camily, Janete Gonçalves Dias, diz ser muito importante esse tipo de ação, pois as crianças saem do ambiente triste do quarto de hospital e conseguem conversar com outras crianças, dançar e se divertir.  “É muito importante isso, minha filha estava triste, com muita dor no braço, e quando foi assistir a apresentação esqueceu a dor e começou a brincar com os adesivos que ganhou. Foi muito boa a iniciativa.”

Edineide dos Santos Anjos, mãe do paciente Adonay dos Santos Anjos, de 1 ano e 5 meses, também falou sobre a importância dessa visita especial. “Ele estava bastante agitado por estar no hospital, e quando foi assistir ficou mais calmo. Ficou assustado no início, mas depois a estátua brincou com ele e as outras crianças e notei que ele estava sorrindo e bem animado, ficou pulando no meu colo. Que venham mais vezes visitar o hospital.” A estátua Liberdade ainda visitou 3 crianças que não puderam sair de seus quartos.

De acordo com o gestor do Hospital, Evandro Roza, é muito importante esse tipo de ação. “Esperamos que a Havan venha mais vezes animar nossos pacientes que estão passando por situações difíceis. É sempre bom ter algo diferente para alegrar as pessoas”, afirma Roza.

Não é a primeira vez que a Havan realiza a ação, mas segundo Sheila Patrony, do marketing da Havan, a Instituição quer tornar esse evento anual, focando sempre em fazer com que as crianças esqueçam que estão em um ambiente hospitalar e se divirtam com a atração.

Fonte:

Deixe seu comentário