Portal da Cidade Brusque

Integração

Paquefest movimenta comunidade do bairro Paquetá

A organização foi da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro

Postado em 07/11/2019 às 10:49 |

Moradores de todas as idades tiveram uma tarde diferente com muita música, alegria e café colonial, durante a segunda edição da Paquefest, realizada nesta quarta-feira (6) no salão paroquial da Igreja Luterana do bairro. A organização foi da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paquetá de Brusque e teve como objetivo proporcionar um momento de descontração, principalmente para aqueles que estão em tratamento médico e ambulatorial. 

O enfermeiro Cléber da Silva Mossini, coordenador da UBS, explica que a ideia é ter um evento onde os pacientes possam se socializar e se divertir. “Nós enquanto agentes de saúde, temos que ofertar esse tipo de descontração, pois mesmo com as adversidades do dia a dia e das doenças, a vida não se resume aos tratamentos médicos”, comenta. 

Em parceria com a Secretaria de Turismo que auxiliou na decoração germânica e a disponibilidade do mascote da Fenarreco, a festividade começou as 13h30min e se estendeu até próximo das 17h. Mais de cinquenta pessoas, a maioria com trajes típicos da cultural alemã, participaram da Paquefest, onde puderam dançar ao som de música ao vivo. Durante o encontro foi servido um café colonial e foram realizadas brincadeiras e outras atividades recreativas, como rodas de conversa.

Fonte:

Deixe seu comentário