Portal da Cidade Brusque

AVENTURA

Passeio Expedition: o equilíbrio da aventura, da Fenajeep, já tem data marcada

O trajeto conta com 65km de pura emoção.

Publicado em 18/05/2022 às 09:38

(Foto: Ideia Comunicação )

Para quem é apaixonado pelo mundo off-road, mas prefere curtir as paisagens naturais com uma dose equilibrada de adrenalina, o Passeio Expedition é perfeito para viver uma experiência diferenciada em meio à Festa Nacional do Jeep (Fenajeep). Com largada já marcada para o sábado, dia 18 de junho, às 8h30, do Pavilhão da Fenarreco, o trajeto conta com 65km de pura emoção.

“O passeio vai acontecer entre trechos de Brusque, Canelinha e Camboriú, com a novidade de trilhas em áreas de reflorestamento de um antigo complexo industrial, do qual já recebemos a liberação”, conta a coordenadora do passeio Expedition, Fernanda Ristow.

Segundo ela, a aventura é aberta para veículos 4x4, mas é importante o uso de pneus intermediários, que facilitarão o deslocamento durante o percurso. Já no final do passeio, está previsto o almoço no Restaurante do Nido, com gastronomia típica da região.


Planejamento

O Expedition conta com a organização de um grupo de sócios do Brusque Jeep Clube, mas também reúne jipeiros de outros grupos que, juntos, são responsáveis pela abertura das trilhas há cinco anos.

“Com a confirmação da Fenajeep em 2022, depois de dois anos sem o evento, a ansiedade ficou ainda maior. Estamos preparando um passeio com aventura, paisagens e desafios. Procuramos trazer trechos com trilhas entre os deslocamentos, onde o participante pode usar o 4x4 e testar seu veículo”, explica o diretor do passeio, Eleno Abromovicz.

De acordo com a organização do evento, o mundo 4x4 vem crescendo muito, porque proporciona um estilo de vida único. “Imagina ir para outros municípios sem ter que pegar trânsito e ainda contar com um visual lindo de paisagens, ar puro e natureza. É isso que nosso passeio procura trazer para os participantes”, revelam.

Outro diferencial é a participação das mulheres, envolvidas desde o início na abertura e reconhecimento das trilhas até o dia do passeio. Muitas delas dirigindo, enquanto outras acompanham a aventura na função de “Zéquinha”.

Inscrições

As inscrições para o Passeio Expedition são limitadas, já estão abertas e podem ser feitas pelo site fenajeep.com.br. 

Fonte:

Deixe seu comentário