Portal da Cidade Brusque

SEGURANÇA

Polícia Militar passa a monitorar estruturas e equipamentos do Samae em Brusque

Instituição fará rondas e o videomonitoramento das estruturas da autarquia espalhadas pelo município

Publicado em 20/05/2022 às 09:43

Foi assinado, na tarde desta quinta-feira (19), o termo de convênio que oficializa a cooperação entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). 

O ato, que ocorreu no gabinete do diretor-presidente da autarquia, William Molina, contou, ainda, com a presença do prefeito Ari Vequi; do presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Simas; do comandante do 7ª Comando Regional de Polícia Militar (7ª CRPM), tenente-coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira; do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), major PM Pedro Carlos Machado Júnior, além de outras autoridades e servidores do Samae e da Prefeitura de Brusque.

Em suma, o convênio firmado entre a companhia e a Polícia Militar prevê o videomonitoramento das diversas estruturas de tratamento e distribuição de água existentes em Brusque, além da realização de rondas preventivas que objetivam resguardar a integridade dos equipamentos do Samae e, também, proteger as pessoas que nelas trabalham. Em contrapartida, a autarquia fará o repasse de um valor mensal à instituição, que será revertido na melhoria da estrutura do batalhão brusquense.

“Além de ser um reforço para a segurança pública, também teremos diariamente a proteção das estruturas que fazem com que a água chegue às torneiras dos brusquenses”, explana Vequi, chefe do Executivo municipal. “Esse convênio vem nos ajudar e também ajudar a Polícia Militar, que terá recursos para melhor se aparelhar. Tudo isso vai resultar em mais segurança pro nosso município para melhorarmos ainda mais os índices da nossa cidade”.

Após a assinatura do convênio, começam as tratativas logísticas entre Samae e Polícia Militar, o que engloba a compra de equipamentos de monitoramento, agenda de rondas preventivas, reuniões, dentre outros. Para o comandante do 18º BPM, a assinatura representa um momento ímpar para a Polícia Militar de Santa Catarina. 

“Esse convênio é algo novo, é um dos primeiros do estado que está saindo. Na semana passada, também na área de nosso batalhão, foi assinado contrato com o Samae de Gaspar, e agora em Brusque. Essa parceria serve para inovar e trazer segurança para quem leva a água pros munícipes, bem como funcionários e pessoas que estão no entorno dessas estruturas”, comenta Machado. 

William Molina corrobora o pensamento do oficial. Para o gestor do Samae, o modelo de convênio assinado segue um padrão que já vem dando certo com outros projetos em parceria, idealizados pela Prefeitura de Brusque. “Com certeza nós aumentaremos a nossa segurança. Todo esse processo tem como objetivo atender com maior qualidade a nossa população”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário