Portal da Cidade Brusque

Clima

Chuvas causam alagamentos em Brusque

Confira os principais trechos com problemas no tráfego de veículos

Postado em 06/02/2020 às 10:34 |

(Foto: fotos recebidas via WhatsApp)

A chuva constante que cai em Brusque nas últimas horas causou diversos transtornos na vida da população. Sobretudo no trânsito. Várias ruas registraram pontos de alagamentos pontuais, fazendo com que os motoristas usassem da criatividade para buscar rotas alternativas.

Em campo, a reportagem de Portal da Cidade Brusque levantou os principais pontos com dificuldade na locomoção de veículos automotivos:

Esquina das ruas João Bauer e Vereador Guilherme Niebuhr;

Avenida Primeiro de Maio, próximo da Sociedade Beneficente;

Rua Felipe Schmidt;

Beira Rio, abaixo da Ponte Estaiada;

Estrada Geral do Guarani.

Na manhã desta quinta-feira (6), a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque emitiu um alerta para a possibilidade de alagamentos por conta das fortes chuvas.

Em caso de emergências, contate o órgão pelo 199 ou 193.

Atualizada às 12h48:

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque pede atenção dos condutores de veículos ao transitarem no município, no período da tarde desta quinta-feira (6). 

No final da manhã, foram identificados pontos de alagamento - causados por falta de drenagem - com destaque para a Beira Rio e a rua Primeiro de Maio. 

A previsão é que as chuvas continuem durante a tarde. “Pedimos atenção da população para estes pontos. Visto que hoje retornam as aulas da rede pública e com a interdição da ponte Mário Olinger temos uma grande quantidade de veículos nas demais vias do centro”, ressalta o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.

É importante lembrar que nos casos de alagamento seja evitado o contato com as águas, bem como não se deve dirigir em lugares alagados. “Também é preciso evitar o trânsito em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões”, completa .

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou 193 com o Corpo de Bombeiros.

Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário