Portal da Cidade Brusque

Demora

Porque as obras do novo quartel dos bombeiros ainda não começaram?

Portal da Cidade Brusque entrevistou o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar

Publicado em 27/02/2020 às 01:10

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

Mesmo com o projeto de engenharia e arquitetônico apresentados em julho do ano passado, as obras do novo quartel da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Brusque, ainda parecem estar longe do seu início.

Conforme o capitão BM Jacson Luis de Souza, comandante da unidade, o principal empecilho, atualmente, são as matrículas dos terrenos que foram doados pelo extinto Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra SC).

“Estamos aguardando que a atual Secretaria de Estado de Infraestrutura atualize as matrículas dos imóveis que foram objeto de permuta, para então lançarmos os editais, que também estão prontos”, afirmou o oficial, em entrevista a Portal da Cidade Brusque.

Ainda conforme o capitão, todo o trâmite administrativo de transformação do Deinfra em uma secretaria de Estado acabou atrasando o processo.

Margem Esquerda

A obra gerida pela Prefeitura de Brusque não é um fator impeditivo para o início das obras do novo quartel, segundo o comandante. Para ele, seria até melhor que ambos os serviços ocorressem juntos.

“Dependemos apenas que o Estado nos encaminhe as documentações”, finaliza. A previsão é de que a entrega das matrículas atualizadas ocorra em até um mês.


Fonte:

Deixe seu comentário