Portal da Cidade Brusque

Investimentos

Prefeito Ari Vequi vistoria obras de terraplenagem da ETA Cristalina

Chefe do Executivo acredita que estrutura proporcionará 50 anos de sobrevida no abastecimento de água em Brusque

Publicado em 19/06/2021 às 06:43

(Foto: divulgação)

Na manhã desta sexta-feira, 18 de junho, o prefeito de Brusque, Ari Vequi, visitou o terreno que abrigará a futura Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cristalina. No local, o chefe do Executivo, acompanhado do diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, vistoriou os serviços de terraplenagem do platô do talude onde será erguida a estrutura.

“O serviço está bem avançado e acredito que até o fim do ano vamos finalizar”, ressalta Vequi. “Após isso, vamos licitar essa nova ETA que dará, com certeza, a garantia de de água tratada pelos próximos 50 anos para Brusque. Isso traz qualidade de vida e uma solução para a produção de água na nossa cidade”, salienta.

O engenheiro do Samae, Juliano Montibeller, explica que a ETA Cristalina, após concluída, terá a capacidade de produzir 1,5 milhão de litros de água por hora, cerca de 50% a mais do que é tratado atualmente em todas as estações da cidade. 

“O local é de difícil acesso, estamos cavando o topo de um morro. Agora, com o licenciamento de um ‘bota fora’ próximo da obra, conseguiremos imprimir uma velocidade maior. Antes tínhamos que carregar o barro, pegar a rodovia e levar em vários terrenos que haviam sido licenciados”, frisa Montibeller. “Agora, além de reduzir riscos de acidentes, aceleramos também toda essa obra”.

Também participaram da visita o responsável pelo setor de construções do Samae, Anderson Mannrich; a superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Ana Helena Boos; e o secretário de Governo, Dirceu Marchiori.

Fonte:

Deixe seu comentário