Portal da Cidade Brusque

atenção

Prefeito participa de reunião com Governo de SC; novo decreto deve ser publicado

Transporte público municipal deve retornar nos próximos dias

Publicado em 30/05/2020 às 01:23

(Foto: Secom)

(Foto: Secom)

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, participou na manhã de sábado (30) de uma webconferência com representantes do governo do Estado, chefes do Executivo das 15 maiores cidades catarinenses e presidentes de entidades. O tema em debate foi a descentralização e regionalização das ações de combate ao coronavírus.

Durante a reunião, foi debatida uma tabela com possíveis orientações para os níveis de avaliação do risco regional, com medidas distribuídas pelos cenários de risco: moderado, alto, grave e gravíssimo.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Amândio João da Silva Júnior, a previsão é de retorno do transporte municipal nas cidades catarinenses em 8 de junho e das aulas em 3 de agosto. Um novo decreto estadual deve ser publicado na segunda-feira (1°).

Para o prefeito de Brusque, a reunião foi importante para trazer ainda mais tranquilidade para a população do município, que por conta de todas as medidas adotadas desde o início da pandemia, se encontra ainda em um cenário satisfatório, na comparação com outras cidades do Estado. "Vamos aguardar o novo Decreto, na próxima semana, para avaliarmos as novas medidas. De certeza, sabemos sobre o transporte coletivo que será liberado", ressalta Paegle. 

De acordo com o vice-prefeito, Ari Vequi, foi ampliado o diálogo entre o Governo do Estado e os prefeitos. “Há uma construção coletiva para descentralizar os processos. Avançamos, mas vamos aguardar o Decreto para saber qual função o município de Brusque vai ter nesse processo. O Governo do Estado está mais aberto a negociação”, afirma.  

Em Brusque, também estiveram presentes no gabinete durante a reunião, o secretário de Saúde, Humberto Fornari, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge, o diretor-geral da secretaria de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi, e o diretor geral de Governo, Dirceu Marchiori.

Fonte:

Deixe seu comentário