Portal da Cidade Brusque

Novidade

Prefeitura anuncia que irá revitalizar Praça Barão de Schneeburg

Obra deve ser licitada ainda neste primeiro semestre de 2018

Publicado em 07/02/2018 às 04:35

(Foto: divulgação)

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi (MDB), recebeu, na noite desta terça-feira (6), representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e Associação Empresarial de Brusque (Acibr) para apresentar o projeto prévio de revitalização da Praça Barão Von Schneeburg, localizada no centro da cidade. 

Com recursos garantidos de mais de R$ 500 mil reais, metade com emendas parlamentares do Governo Federal e contrapartida do município, e ainda recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios (Cosip), a administração municipal pretende ainda no primeiro semestre licitar a obra.

A Diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann, conduziu parte da reunião, apresentando detalhes técnicos do projeto já em andamento. Além de contextualizar o histórico do local, que inicialmente chama-se Praça Salgado Filho (inaugurada em 1951), a arquiteta detalhou como ficará o local em breve. 

Os representantes das entidades apresentaram sugestões visando integrar o local com o comércio existente. Para o presidente do Câmara dos Dirigentes Lojistas, Fabrício Zen, “é um avanço para a melhoria do centro as obras de revitalização e a CDL contribuiu com algumas sugestões visando integrar a praça ao comércio local”. 

Já para o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, ao assumir o compromisso que vai executar a reurbanização, o prefeito em exercício mostra o compromisso da Prefeitura em buscar a modernização do centro da cidade. “O projeto é muito bonito e esperamos ver o início das obras em breve”, complementa.

Já Ari Vequi completa que a reunião com as entidades foi muito produtiva e, ao apresentar o projeto prévio, mostra que a administração está disposta em ouvir os setores envolvidos visando integrar a Praça o espaço urbano. “Receber sugestões e ouvir as entidades de classe mostra o compromisso da prefeitura de Brusque em adequar o espaço urbano com a expectativa de toda a sociedade”.

O projeto arquitetônico e urbanístico da praça Barão Von Schneeburg tem como principal objetivo revitalizar o local e atrair moradores e turistas para o centro da cidade. Direciona, também, tornar-se o marco inicial da requalificação urbana de todo o Centro fortalecendo as relações humanas, bem como intensificar o comércio.

Fonte:

Deixe seu comentário