Portal da Cidade Brusque

CIDADE

Prefeitura e Observatório Social realizam primeira oficina sobre licitação

Ainda este mês serão promovidas formações gratuitas para os setores de alimentação, construção civil e confecção

Postado em 19/11/2020 às 19:38

(Foto: Divulgação/SECOM)

A administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e o Observatório Social de Brusque e Região (OSB Brusque) promovem neste mês quatro oficinas gratuitas, com o tema “Vendas por Licitações”. O primeiro encontro, com foco em representantes de empresas do ramo de Eletroeletrônicos, foi realizado nesta quinta-feira (19). 

A oficina foi ministrada pelo consultor de licitações do Observatório Social, Samuel Patissi, no Salão Nobre da Prefeitura. Representantes de 10 empresas participaram. 

“São oficinas com muita prática. Separamos documentação e simulamos uma licitação pública, para que o participante saia capacitado para participar de um processo licitatório não só da Prefeitura de Brusque, mas de qualquer lugar do país”, explica o consultor. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge, o primeiro encontro foi um sucesso. “Ficamos muito felizes em ver que o empresariado atendeu o nosso convite. A licitação é um nicho de mercado gigantesco. São, bancos, hospitais e todo um universo de órgãos públicos, que compram produtos e serviços diariamente”, destaca. 

De acordo com o presidente do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla, ainda há grande desconhecimento e descrença por parte dos empresários quando se trata de licitação. 

“Muitos empreendedores têm a falsa informação de que o Poder Público é mau pagador. Existem diversos mitos que o Observatório Social tem essa capacidade de desconstruir na cabeça do empresário. Então, essa aproximação com a Prefeitura vai ajudar o empresário brusquense a participar das licitações. É uma maneira também de concentrar os recursos investidos do Poder Público com empresas da nossa cidade”, ressalta. 

Marcolla revela que de acordo com um cálculo realizado em 2019, a cada R$ 100 investidos em licitações, R$ 70 vão para fora da região. “Isso é muito preocupante. As licitações movimentam grandes valores e se esses recursos ficassem na nossa cidade iriam contribuir para o desenvolvimento da economia local”, avalia. 

Inscrições abertas

Ainda há vagas para as próximas três oficinas que serão realizadas. Na segunda-feira (23), o público será de empresas do setor de alimentação. Na quinta-feira (26), é a vez da construção civil/materiais e na segunda-feira (30), do setor de confecção. As formações são ministradas sempre das 14h às 18h.

Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone 047-3251-1889.

Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário