Portal da Cidade Brusque

DOAÇÕES

Prefeitura e Sesc entregam vestimentas arrecadadas na Campanha do Agasalho

Foram distribuídas 900 peças às famílias atendidas pelo CRAS e também pela Ação Social Azambuja e Sesc

Publicado em 18/06/2018 às 03:49

A Secretaria de Assistência Social de Brusque, em parceria com o Sesc, realizou no último sábado (16) a entrega de roupas e vestimentas arrecadadas na campanha do agasalho.

Por meio do Cabine Solidário, foram distribuídas 900 peças às famílias atendidas pelo CRAS e também pela Ação Social Azambuja e Sesc. Cada membro da família pôde escolher quatro peças, inclusive as crianças.

Na ocasião, houve atividades de recreação, como pintura no rosto e contação de histórias. Também foram realizadas oficinas, além de iniciativas de Saúde (farmácia e ótica) com aferimento de pressão, exames de glicemia, entre outros.

O evento encerrou com a apresentação do Grupo de Dança Gaúcha Aliados da Tradição de Brusque. A Assistente Social do Sesc, Iassana Hoffmann, destaca que a campanha é uma iniciativa do Sesc e conta com apoio de empresas e instituições que oportunizam as doações de peças. “Com isso, realizamos a entrega para pessoas em situação de vulnerabilidade em parceria com o Cras. São pessoas que ganharam senhas prévias para receber estas vestimentas e outras que procuraram o local”, explica.

Uma das beneficiadas foi Rosângela dos Santos, do bairro Azambuja. “Para gente é muito importante. Uma atitude que nos anima”, destaca ela, que mora com outras três pessoas.

Daniele Arcena Reis, do Águas Claras, também enalteceu a iniciativa. “São roupas muito boas e as crianças gostam bastante. Uma iniciativa muito legal”, comenta.

Para o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, o Cabide Solidário é importante por mostrar a sensibilização da comunidade brusquense com os menos favorecidos. “Todos nós temos muita coisa em casa que acabamos não usando, então nada melhor do que doar para aqueles que mais precisam. Só temos que agradecer ao Sesc, as empresas que ajudaram e a comunidade como um todo por mais essa parceria visando atender uma demanda social do município”, diz.

Fonte:

Deixe seu comentário