Portal da Cidade Brusque

Prevenção

Prefeitura empossa novos membros da Cipa

Profissionais ocuparão cargo por dois anos

Publicado em 16/01/2020 às 01:51
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Foram empossados nesta quinta-feira (16) os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Eles ficarão no cargo por dois anos. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do prefeito Jonas Paegle, onde foi realizada a nomeação de oito servidores.

Eduardo Arruda Costa, Angelo Loffi, Danieli Camargo e Flora Eliane Willrich de Souza foram os mais votados, respectivamente, entre 29 candidatos inscritos. Já os servidores Cleber Luiz Soares Nunes, Juliano Heil, Sandra Regina Schmidt Vieira Ferreira e Paulo Cesar Freitag foram escolhidos por indicação do governo municipal.

Freitag será o presidente da comissão, enquanto Costa, o mais votado, será o vice. O primeiro lembra da importância e papel da Cipa na prevenção de acidentes. “A prefeitura é o maior empregador do município e também passível de acidentes de trabalho. Em 2019 tivemos 106 casos, entre mais de 3 mil colaboradores. Não é um número assustador, mas também não nos deixa numa situação de conforto. Vamos trabalhar cada vez mais para diminuir esses números”, diz.

Ele também observa que a preocupação da Cipa não é somente os riscos físicos, mas também psicológicos. “Sempre temos que estar atentos, pois é cada vez mais comum situações de depressão e ansiedade, e vamos pensar também iniciativas em relação a essa questão”.

O prefeito Jonas Paegle sugeriu que o presidente organizasse cursos nessa área. Abordou as questões psicológicas e enalteceu uma comissão diversificada, com representantes de diversas secretarias, principalmente de locais onde estão os principais riscos, como obras, saúde e educação. “Eu vim a Brusque trabalhar com medicina do trabalho e todos sabemos a importância da prevenção. Esse trabalho da Cipa é essencial e cada vez mais importante para segurança dos nossos servidores”.

Fonte:

Deixe seu comentário