Portal da Cidade Brusque

CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura instala placas de conscientização para coibir doação de esmolas

O objetivo da ação é fazer com que, ao invés de dar esmola, as pessoas auxiliem para que os cidadãos tenham oportunidades.

Publicado em 17/05/2018 às 21:06

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), está desenvolvendo uma campanha de conscientização contra a doação de esmolas.

Nesta quinta-feira (17) placas publicitárias foram colocadas em diversos semáforos do município para gerar a conscientização sobre o tema.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, são pelo menos 20 pontos na região central da cidade. A secretaria ainda pretende fazer mais placas para englobar também os bairros.

De acordo com Deivis Junior, a intenção da ação é fazer com que, ao invés de dar esmola, as pessoas auxiliem para que os cidadãos tenham oportunidades. “É uma ação que visa, sobretudo, garantir o direito destas pessoas”, diz.

Ele observa que ofertar esmola a alguém no trânsito não vai mudar a vida daquele indivíduo. “O que objetivamos com essa campanha é alertar para que essas pessoas que pedem esmola procurem a Secretaria de Assistência Social para que sejam orientadas pelos nossos profissionais. Assim, será possível identificar em quais critérios para concessão de benefícios elas se enquadram”, destaca.

Atualmente, a Assistência Social disponibiliza vários benefícios temporários por meio do Cadastro Único, entre os principais está o auxílio passagem e o alimentação. “É importante frisar que, ao evitar a prática de dar esmolas, com isso também tiramos das ruas crianças e adolescentes que muitas vezes acompanham os pais que fazem deste o seu modo de viver”, finaliza o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário