Portal da Cidade Brusque

Assistência

Prefeitura se reúne com grupos de idosos para expor ações em 2018

Uma das grandes novidades para este ano é a parceria feita entre a Assistência Social e Secretaria da Educação, por intermédio da Fundação Cultural

Publicado em 06/02/2018 às 05:54

(Foto: divulgação)

A Assistência Social de Brusque realizou nesta segunda-feira (5) a primeira reunião do ano com os 29 coordenadores dos grupos de idosos do município. O objetivo foi o de apresentar o planejamento da temporada com as diversas ações que serão feitas pela pasta.

O encontro contou com a presença do prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, além da secretária Mariana Martins da Silva. “Queria participar deste momento para ouvir algumas reivindicações para que possamos buscar melhorar sempre e também para valorizar esse trabalho tão importante destas pessoas, que prestam um ótimo serviço de voluntariado em nossa cidade”, diz Vequi.

Entre as ações programadas com os idosos, a primeira do ano é a fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), previstos para começar em março. As festas municipais também foram temas do encontro, destaque para a celebração do aniversário de Brusque, com a escolha do Rei e Rainha, e também para a Fenarreco da Terceira Idade, dois grandes eventos que atraem a atenção de um número significativo de idosos.

Segundo Mariana, uma das grandes novidades para este ano é a parceria feita entre a Assistência Social e Secretaria da Educação, por intermédio da Fundação Cultural. “Através disso, vamos poder oferecer artesanatos, aulas e oficinas para nossos idosos. Uma iniciativa que foi muito bem recebida no grupo”, destaca.

Fonte:

Deixe seu comentário