Portal da Cidade Brusque

CIDADE

Princípio de incêndio mobiliza Corpo de Bombeiros no bairro Santa Rita

Fato aconteceu no residencial Thaise Dietrich, por volta das 13h10, na rua Pomerode

Publicado em 25/10/2021 às 08:28
Atualizado em

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo (24), no bairro Santa Rita. O fato aconteceu no residencial Thaise Dietrich, por volta das 13h10, na rua Pomerode.

Ao chegarem no local, os bombeiros conversaram com a moradora, a qual relatou que utilizava uma torneira elétrica na cozinha quando desarmou o disjuntor. Ao ligá-lo novamente, o disjuntor geral do térreo foi desarmado automaticamente.

Ao sair do apartamento ela verificou que havia fumaça saindo do hall do andar onde mora. Então, ela desceu as escadas e avisou os demais moradores, os quais acionaram o socorro.

No prédio, os bombeiros foram até o apartamento onde os fatos aconteceram. Porém, não havia mais fumaça, mas forte cheiro de plástico queimado. Com isso, iniciaram as buscas para descobrir qual o local do princípio de incêndio, o que acreditava vir do fosso do elevador.

Em conversa com moradores do prédio, um deles informou que o gesso próximo a luminária estava rachado e que em alguns andares o pessoal havia reclamado cheiro de gás, o qual foi cortado pelos moradores.

Portanto, foi removido pela guarnição a luminária e observou que o preenchimento de isopor existente na laje havia derretido, mas não era possível verificar a causa.

O único disjuntor que desarmou foi de um apartamento, portanto após a abertura do forro pela guarnição e o local em segurança foi religado o disjuntor geral no térreo posteriormente o geral do apartamento.

Em seguida foi acionado o disjuntor da torneira elétrica quando veio a desarmar e ocorreu uma faísca no cano de gás, mostrando a fonte para o princípio de incêndio, que não foi maior pela falta de oxigênio no local sendo assim a chama se extinguiu.

O administrador do condomínio ficou responsável pelo local e orientado que não poderia religar a rede de GLP até que seja realizado a manutenção e também não poderia religar a energia do apartamento com problemas até que seja corrigido a fuga de energia.

A sindica também foi orientada por telefone dos problemas encontrados e que deverá apresentar a documentação pertinente dos reparos.


Fonte:

Deixe seu comentário