Portal da Cidade Brusque

Criativa

Professora de Brusque faz ensaio de gestante com alunos; Confira as fotos

Ana Gevaerd Westarb é diretora do Centro Educacional dos Comerciários e fez questão de registrar o carinho que recebe dos alunos na espera pelo Pedro.

Publicado em 20/08/2019 às 23:17
Atualizado em

(Foto: Glau Lana Martins )

A professora Anna Gevaerd Westarb chamou a atenção com um álbum inusitado preparado para celebrar a gestação do pequeno Pedro que está a caminho.  






Mãe de uma menina de 7 anos e apaixonada pela profissão que escolheu, Ana que já trabalha há 22 anos no Centro Educacional dos Comerciários e hoje é diretora da instituição de ensino, resolveu fazer um ensaio fotográfico com os alunos. “Conversando com a Glau (fotógrafa) eu pensei: ‘Por que não fazer as minhas fotos com as crianças?”, revela.  


Para a fotógrafa, Glaucia Lana Martins, o pedido foi inusitado, porém ela compreendeu o quão importante são os alunos para Ana. “Eu achei a ideia muito legal, porque gosto de trazer para os meus ensaios elementos que façam parte do dia a dia da gestante e eu achei essa ideia bem inovadora pois ainda não havia visto nada semelhante”, complementa.

Depois disso foi a vez de verificar com as mães dos alunos se elas concordariam. “Todas concordaram. Então bolamos várias ideias com a ajuda das professoras e a participação das crianças foi muito gostoso”, explica Ana. “É o registro de um amor eterno (Pedro) com os meus amores diários”, complementa.






Desafio

Participaram do ensaio, alunos e alunas do berçário, maternal 1 e 2, jardim 1 e 2, além de alunos da pré-escola, 1º, 2º e 3º ano do fundamental. Para a fotógrafa Glau o maior desafio foi organizar o ensaio devido ao grande número de alunos.

Foi necessário um dia inteiro de fotografias, para que todos pudessem participar, tanto os alunos da manhã, quanto os da tarde. “Então nós tivemos que organizar por turmas para que conseguíssemos passar essa mensagem do amor dela pelos alunos e também o carinho deles pelo Pedro”, explica Glaucia.  







O carinho que Ana recebe dos alunos diariamente ficou registrado nas imagens. “Isso é todos os dias. As crianças correndo para beijar o Pedro, perguntando por ele, querendo sentir ele, mexer... É muito gostoso”.

Relação de amor

A relação da professora Ana com a escola vai muito além dos afazeres de trabalho. Ana começou a trabalhar na instituição como auxiliar de sala e recentemente conquistou o cargo de diretora. Ao longo dos 22 anos, a professora buscou especializações na área.









Á reportagem do Portal da Cidade Brusque, ela explica que o centro educacional é sua maior paixão. “Eu amo o que faço e não saberia fazer outra coisa. O contato com as crianças e a confiança dos pais são presentes que eu recebo dia a dia e que me fazem querer crescer como pessoa, profissionalmente falando e também como parte desta instituição”, diz.

Ana explica que em sua primeira gestação, não pôde ter o contato direto com os alunos devido a problemas pessoais, mas com a chegada do Pedro, fez questão de registrar o contato com os pais e o carinho das crianças.





“Agora com a gestação do Pedro está sendo tudo muito diferente. A atenção e o carinho que recebo diariamente de todos tem sido muito gratificante”.

Resultado

O resultado do ensaio são fotos que impressionam. “Nós pudemos perceber com as fotos o quanto as crianças já gostam do Pedro. Teve crianças que abraçaram e beijaram a barriga e mostraram que estão curtindo muito a chegada dele (Pedro). Foi muito emocionante”, diz Glaucia. “Eu tenho certeza que foi um dos ensaios mais lindos e emocionantes que a gente já fez”, complementa.

Para a mamãe, Ana Gevaerd, “as fotos ficaram sensacionais como nunca antes imaginei que ficariam’, disse. Ela revelou ainda que depois do ensaio foi pega de surpresa pelas crianças que programaram junto com as demais professoras um chá de fraldas para o Pedro.







Agora o maior desafio da professora será enfrentar os dias longe da escola com a licença maternidade. “Assim como estou me preparando para a chegada do Pedro, tenho que aguentar o coração por conta dos quatro meses de licença. Sei que não conseguirei me distanciar totalmente, mas faz parte”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário