Portal da Cidade Brusque

Intercâmbio

Projeto da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) é referência para Indaial

Técnicos da cidade do médio vale visitaram a Setram Brusque para conhecer as ações desenvolvidas pelo órgão

Publicado em 25/06/2019 às 23:39

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) recebeu, na última terça-feira (25), a visita de dois servidores do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Indaial. O objetivo foi trocar experiências e conhecer as atividades e estratégias desenvolvidas na área de Educação para o Trânsito, reconhecida como uma das melhores de Santa Catarina.


A agente Sheila Almeida e o educador William Gonzaga acompanharam a aula do projeto “Anjos do Trânsito”, ministrada pelo agente Rodrigo Vilmar Teixeira, da GTB, no Centro de Educação Infantil (CEI) Clara Maria Furtado, bairro Santa Luzia. Além de receber uma cartilha educacional, os alunos tiveram as primeiras orientações e noções de segurança, além das regras de como se comportar nas vias da cidade. “É muito mais fácil educar as crianças do que punir o adulto amanhã, e vamos levar de Brusque muitas ideias que serão desenvolvidas em Indaial, incluindo o Anjos do Trânsito”, comenta Sheila.


O coordenador da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram) de Brusque, Renato Bianchi, comenta que é gratificante receber a visita de técnicos de outras cidades que buscam conhecer os projetos pioneiros. “Quero destacar os agentes Rodrigo Vilmar Teixeira e Adriano Rocha da Silva pela dedicação e comprometimento com a educação das crianças neste projeto, e nossa meta é ampliar e conseguir atingir um número maior de crianças”, analisa.


A coordenadora pedagógica do CEI Clara Maria Furtado, Emiliana Fachini Hort, frisa que a aula foi proveitosa e extremamente importante para situar os alunos do pré-escolar sobre a importância do trânsito. “Eles adoraram receber os agentes e conhecer a viatura da GTB e, ainda, ficaram fixados durante toda a aula nas explicações repassadas”.

Fonte:

Deixe seu comentário