Portal da Cidade Brusque

Turismo

Projeto do segundo pavilhão de eventos é aprovado na Prefeitura de Brusque

Intenção do governo municipal é efetuar a concessão da nova estrutura à iniciativa privada

Publicado em 23/05/2018 às 04:38

(Foto: Wilson Schmidt Junior)

(Foto: divulgação)

(Foto: Wilson Schmidt Junior)

(Foto: Wilson Schmidt Junior)

Fomentar a atividade turística e atrair grandes eventos para o município de Brusque é o intuito da construção de um novo pavilhão de eventos ao lado do já existente Maria Celina Vidotto Imhof, às margens da rodovia Antônio Heil (SC 486). 

O primeiro passo para se atingir este objetivo foi dado durante a tarde desta terça-feira (22), durante reunião do grupo gestor da Prefeitura de Brusque. No encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito Jonas Paegle, foi apresentado o projeto arquitetônico da estrutura, que possuirá 5490 metros quadrados. 

De acordo com o diretor da Secretaria de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, a intenção é realizar a concessão de todo o pavilhão já existente e, também, o que será erguido, ao setor privado. A licitação deverá ser lançada no final do segundo semestre de 2018.

“Nós precisamos estar assegurados, com uma estrutura boa, para que possamos fomentar comércio, indústria, hotelaria e todas as atividades econômicas de Brusque. Penso que podemos fazer a grande diferença na cidade com esse novo pavilhão”, enfatiza.

A apresentação completa do projeto, que possui autoria da arquiteta Katiuscia Viviane Liesenberg, do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), ocorrerá durante coletiva de imprensa que será realizada na próxima terça-feira, 29 de maio, às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque. 

Na ocasião, também será explicado o planejamento que prevê a concessão do espaço à iniciativa privada.

Fonte:

Deixe seu comentário