Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Projeto social em Brusque que atende crianças carentes precisa de doações

Nesta primeira etapa, 30 crianças do Limeira serão abraçadas

Publicado em 19/04/2024 às 17:11
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O projeto social Escola dos Anjos, que proporciona um dia inteiro de atividades para crianças carentes ou em vulnerabilidade social em Brusque precisa de doações para realizar as atividades com os pequenos. O programa é mantido apenas com contribuições voluntárias.

Nesta primeira etapa, que acontecerá no dia 27 de abril, um sábado, serão atendidas 30 crianças do Limeira. O bairro já foi atendido pelo projeto em outras oportunidades.

Segundo Cristiane Zen, idealizadora do projeto na cidade, as dificuldades estão cada vez maiores, com recursos escassos. Neste ano, a equipe vem tendo problemas para conseguir transporte, alimentação e vestimentas para os jovens.

Para contribuir com o programa, com doações ou sendo voluntário, entre em contato diretamente pelo WhatsApp e fale com Cristiane clicando aqui, ou pelo Instagram @escoladosanjos.brusque.

O projeto necessita de parceiros para atender as crianças, seja financeiramente, ou com doações para o evento, como alimentos, camisetas, material para as atividades, além de transporte. 

Diversas comunidades já foram alcançadas durante os anos, tornando as crianças verdadeiros anjos na terra, conscientes e com a missão de levar e fazer o bem onde quer que estejam.

No final do dia, as crianças que participam do projeto passam por uma solenidade de formatura e são certificadas como Anjos na Terra. 

Conheça o projeto

O projeto piloto foi desenvolvido em Curitiba e Brusque foi a segunda cidade a trazê-lo. A Escola dos Anjos busca dar carinho, atenção e fazer com que as crianças não só desejem mas criem um mundo melhor para elas e para as pessoas que estão ao seu redor.

Durante um dia intenso de atividades, o projeto trabalha quatro pilares com os participantes: natureza, que contempla a sustentabilidade, ecologia e consciência ambiental; alimentação e saúde, onde as crianças aprendem mais sobre higiene e alimentação equilibrada; espiritural: com o trabalho de meditação, relaxamento e respiração; e, por fim, o amor e a caridade – neste tópico, as crianças aprendem a demonstrar o que sentem e a fazer o melhor para os que amam.

Cada voluntário trabalha com uma criança durante todo o dia, trabalhando quais são os pontos que mais precisam ser destacados com cada uma. Um voluntário se torna o anjo de uma criança.



Fonte:

Deixe seu comentário