Portal da Cidade Brusque

Celebração

‘Projeto Vida’ celebra 10 anos de atuação em Brusque

Ao longo de sua década de existência, o projeto já retirou das ruas aproximadamente 80 pessoas, que foram encaminhadas para reabilitação e inserção social

Publicado em 23/06/2019 às 01:12

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O Projeto Vida, que tem como objetivo retirar pessoas de situação de vulnerabilidade social das ruas e oferecer oportunidades de reinserção das mesmas na sociedade, celebrou na última sexta-feira, 21 de junho, dez anos de atuação em Brusque. Na oportunidade foi realizada uma confraternização com voluntários e participantes do projeto.

Ao longo de sua década de existência, o projeto já retirou das ruas aproximadamente 80 pessoas, que foram encaminhadas para reabilitação e inserção social.  

Todas as segundas-feiras, às 20h, voluntários que atuam no projeto fazem o trabalho de abordagem com moradores de rua, onde buscam levar aos mesmos palavras de conforto, fé e esperança. 

Casa

Além disso, há mais de dois anos o projeto, que tem o apoio de empresas e entidades brusquenses, conta com uma Casa de Apoio, que recebe ex-dependentes químicos recuperados, vindos da Fazenda Canaã e de outra clínica de reabilitação parceira.

No espaço, por de 30 dias, ex-dependentes químicos são observados, para saber se estão aptos a voltarem para reinserção social, onde ganham apoio para a confecção de documentos pessoais e currículos, encaminhados a empresas parceiras do projeto. Quando os ex- dependentes conseguem um emprego, eles têm direito de permanecer por três meses na residência, e posteriormente vão em busca de suas próprias vidas. 

Desde seu início já passaram pela Casa de Apoio 22 pessoas, onde dez delas continuaram trabalhando e recuperadas. Já outras 12 optaram em voltar para vida nas ruas ou às drogas.

Fonte:

Deixe seu comentário