Portal da Cidade Brusque

Campanha

Reunião na Câmara de Brusque debaterá campanha para castração de animais

Evento contará com a participação de representantes de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Publicado em 10/09/2019 às 01:47

(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Brusque sediará na tarde desta quinta-feira (12), a parir das 16h uma reunião com representantes do município, também de Botuverá e Guabiruba, sobre o bem-estar e o controle populacional animal da região.  

O encontro acontecerá na sala de reunião e debaterá temas como campanhas educativas, de castração de animais e também da fiscalização e maus-tratos aos animais.

A reunião é organizada pelo vereador Paulinho Sestrem em parceria com o vereador Alexandre Sebastião Isfer de Lima e demais representantes do poder legislativo de Brusque.

O assunto já tem gerado embates na Câmara de Vereadores de Brusque há alguns meses. Segundo Sestrem, a ideia é trabalhar em parceria com os veterinários da cidade para elaborar uma campanha educativa de castração de animais.

“Nós pretendemos elaborar um ciclo de palestras nas escolas para garantir que as crianças entendam a importância da posse responsável dos animais para evitar o descarte desses animais”, explicou o vereador Sestrem. Também pretendemos colocar em pauta uma estratégia de fiscalização pois este é um tema que é mais comum do que realmente parece”, complementa.


Fonte:

Deixe seu comentário