Portal da Cidade Brusque

CHUVAS

Rio Itajaí-Mirim deve sair da calha durante a noite

Projeção indica que o nível do rio pode chegar a 5,80 metros

Publicado em 22/06/2022 às 15:05

(Foto: Defesa Civil)

Com as chuvas que ocorreram em Brusque e também em Vidal Ramos, na terça e nesta quarta-feira (21 e 22), o rio Itajaí-Mirim deve sair da calha por volta de 23h30. É o que mostra a projeção realizada pela Defesa Civil de Brusque. 

“Por volta de 12h15 o rio Itajaí-Mirim atingiu o pico de 4,04 metros na localidade de Salseiro, na cidade de Vidal Ramos. Com isso realizamos a projeção de nível para Brusque e o nível aqui em Brusque deve atingir 5,80 metros entre as 23h30 de hoje e 1h de quinta-feira (22)” explica o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.

Caso a projeção se confirme haverá alagamento tanto na margem direita quanto na margem esquerda da Beira Rio. “Na margem direita, deve ser atingido embaixo da Ponte Estaiada e também na curva do Bombeiro em direção ao Santa Terezinha. Já na margem esquerda nós teremos alagamento do túnel no terminal e também na avenida Luiz Henrique da Silveira, ali próximo da ponte do bombeiro também para baixo”, detalha.

Ele destaca que esta é uma projeção preliminar. “Seguimos com o monitoramento e por volta das 19 horas, quando estabilizar o pico em Botuverá, poderemos atualizar essa projeção. Cabe destacar que com esse nível não termos nenhuma residência atingida pelas águas, apenas a avenida Beira Rio, em ambas as margens.

Ocorrências

Nas últimas 24 horas o acumulado de chuva foi de 52,2 mm em Brusque. Devido à chuva, a Defesa Civil de Brusque atendeu quatro ocorrências relacionadas à chuva. Nas ruas PF 008, no Poço Fundo, na rua Bulcão Viana, no Souza Cruz e Edgar Von Buettner, no Bateas, foram registrados deslizamentos e um alagamento no bairro Rio Branco.

Fonte:

Deixe seu comentário