Portal da Cidade Brusque

Brusque

Rua do bairro Paquetá deve receber nova manutenção após anúncio de finalização

Nesta quinta-feira, Secretaria de Obras indicava ter finalizado reparo em 420 metros quadrados do calçamento da via

Publicado em 24/03/2023 às 15:43
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal)

O anúncio de finalização dos trabalhos de recuperação de trecho da rua Ramiro Cabral e Silva, no bairro Paquetá, na última quinta-feira (23), gerou revolta entre parte dos moradores. O motivo, é a condição e a demanda por melhorias que segue registrada no local.

Pelo menos dois deles entraram em contato com a reportagem. Ambos pedem para não serem identificados, alegando receio de represálias. No local, afirmam haver trechos ainda danificados do calçamento, parte dos materiais usados em um terreno baldio e, pelo menos, duas casas sem acesso por conta das irregularidades do calçamento.


Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo de Souza, uma visita foi feita no local na manhã desta sexta-feira (24), onde foram constatadas as avarias. O trecho final da rua, indica o secretário, recebeu manutenção recentemente, porém devido ao tráfego de caminhões carregados de barro usado em um aterro, acabou danificando a estrutura.


A tendência é que a via volte a receber serviços em dois pontos. Em um para permitir o acesso às residências e, outro para a manutenção da área danificada . “Fui informado por um morador e uma moradora, de que iriam se dirigir à Fundema - Fundação Municipal de Meio Ambiente - pedindo o embargo da licença ambiental, até que o dono do imóvel procedesse a manutenção e recuperação da via”, afirma.



Fonte:

Deixe seu comentário