Portal da Cidade Brusque

RIO ITAJAÍ-MIRIM

Saiba como está o nível do Itajaí-Mirim e as ocorrências das últimas horas

Segundo alerta estadual da Defesa Civil, persistem condições de chuvas nas próximas 12 horas no vale do Itajaí.

Publicado em 23/06/2022 às 08:07

(Foto: Defesa Civil)

De acordo com a Defesa Civil de Brusque, após o levantamento de dados das chuvas das últimas 24h, permanecem as condições de alagamentos na Avenida Beira Rio margem direita (canal extravasor) entre as 23h desta quarta-feira (22) e a madrugada de quinta (23) em pontos isolados como na ponte Estaiada, túnel do terminal (ponte Arthur Schlosser) e na margem esquerda (avenida Governador Luiz Henrique da Silveira) nas proximidades da ponte dos Bombeiros. O nível do rio Itajaí-mirim, deve ter pico de 5,80 neste período.

Segundo Edevilson Cugik, coordenador do órgão, as condições de alagamentos devem durar apenas na madrugada, podendo ainda causar transtornos na margem direita nas imediações dos loteamentos Ema I e II no bairro Limoeiro na manhã de quinta.

Equipes da secretaria de Obras, Guarda de Trânsito e da própria Defesa Civil atuarão durante todo o período.

Nas últimas 24h choveu 74,54 mm em Vidal Ramos, 82,2 mm em Presidente Nereu e 63 mm em Botuverá, cidades que estão a montante do rio Itajaí-mirim. Em Brusque, o volume de chuva foi menor, 50,62 mm.

A Defesa Civil municipal registrou seis ocorrências no período, sendo: um alagamento em via pública (bairro Santa Rita); um alagamento em residência (bairro Rio Branco); três deslizamentos em residências (Bateas, Poço Fundo e Azambuja) e uma queda de árvore (Azambuja). Nenhuma família precisou ser desalojada ou desabrigada.

Em relação ao nível do rio, em Vidal Ramos a régua marca 2,59 metros; Botuverá 3,84 e em Brusque 3,99 metros.

Segundo alerta estadual da Defesa Civil, persistem condições de chuvas nas próximas 12 horas no vale do Itajaí.


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário