Portal da Cidade Brusque

OBRAS

Samae conclui obra para melhorar abastecimento de água no Steffen

Ao todo, foram 400 metros de uma nova rede colocada na região da rua Blumenau

Publicado em 25/10/2021 às 14:36

(Foto: Secom)

O domingo, (24) com certeza foi especial para dezenas de moradores do bairro Steffen, que passaram a ter água saindo com mais pressão e vazão de suas torneiras. Na oportunidade, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque finalizou a obra de execução de uma nova rede para reforçar o abastecimento na região.

No fim de semana que se passou, ocorreu a última fase da melhoria, que consistiu na interligação das duas pontas e na ativação da nova tubulação. Ao todo, foram 400 metros de tubos alocados sob a terra para melhorar a distribuição de água tratada em ruas como Carlos Todt, Pedro Steffen, Domingos Frederico Orlandi, João Frederico Steffen, Augusto Steffen e Ademar Vicente Knihs.

“Trabalhamos desde às 6h da manhã de domingo, com duas equipes: uma na rua Blumenau e outra na rua Flávio Luz. Reabrimos o registro por volta de 13h e agora vamos monitorar e analisar como se deu este aumento de pressão e se realmente está dentro do que esperávamos”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira.

Fonte:

Deixe seu comentário