Portal da Cidade Brusque

OBRAS

Samae finaliza expansão de rede nas ruas Gabriel Siegel e João Siegel

Moradores das duas ruas já estão recebendo água com mais pressão

Publicado em 21/02/2021 às 21:09

(Foto: Secom)

Durante este domingo (21), as equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque finalizaram as obras de expansão de rede nas ruas Gabriel Siegel e João Siegel, ambas no bairro Guarani.

No local, foi realizada a substituição de uma antiga rede por uma de maior diâmetro; e, também, a implementação de uma nova rede de 110 milímetros, visando trazer mais pressão de água para a população local.

Ontem, os servidores do Samae terminaram a obra, ligando as novas tubulações na rede que passa pela rua Ernesto Bianchini.

Em decorrência do serviço, várias residências dos bairros Guarani e Rio Branco estão apresentando ocorrências de turbidez na água. A autarquia já está ciente da situação, que já era esperada.

“Sabíamos que teríamos algumas situações de água turva, pois é normal neste tipo de serviço. Estamos cientes da situação e já efetuamos descargas de água na região. Para esta segunda-feira, 22, estão previstas novas descargas”, explica o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo. “Nós contamos com a compreensão da população neste momento. É um problema temporário para um benefício que certamente será duradouro”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário