Portal da Cidade Brusque

Socioeducativa

Secretaria de Assistência Social realiza ação para adolescentes e jovens adultos

A ação foi feita pelo Creas de Brusque no início deste mês

Publicado em 22/11/2019 às 05:27

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Adolescentes e jovens adultos em cumprimento de Medida socioeducativa estiveram um momento de interação no início deste mês. A prefeitura de Brusque, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou ação em um trabalho socioeducativo que buscou oportunizar uma vivência em que esses adolescentes e jovens pudessem refletir sobre como desenvolvemos nossos papéis no cotidiano, os aspectos das relações familiares, e ainda sobre seus anseios, desejos, escolhas e a partilha das experiências vivenciadas no cumprimento da Medida socioeducativa em meio aberto.

O secretário de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque, Deivis Júnior, falou da importância da ação para esses jovens. “Queremos oportunizar a eles não só uma interação, mas também a compreensão do convívio em sociedade, para que as reflexões gerem ações para a vida deles, que eles tenham um grande futuro, sempre com o pensamento em uma cidade melhor,” disse.


O CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Fonte:

Deixe seu comentário