Portal da Cidade Brusque

Trânsito

Segurança no trânsito será tema de palestra na segunda-feira

A palestra terá como tema “Trânsito seguro é a gente quem faz”.

Publicado em 15/10/2019 às 23:41

(Foto: Divulgação )

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) realiza na próxima segunda-feira, 21, mais uma palestra sob o tema prevenção. Desta vez, o foco será mobilidade urbana, voltada para a segurança no trânsito. A explanação ficará por conta do instrutor de pilotagem e bombeiro voluntário Maicon Bertolini. 

A palestra terá como tema “Trânsito seguro é a gente quem faz”. O objetivo é chamar atenção para quem utiliza motocicletas, seja para deslocamento ao trabalho ou atividades de lazer, apontando a forma correta de se portar nas ruas, bem como a utilização de itens de proteção, como capacetes. 

Bertolini atua há vários anos como instrutor de pilotagem. Entre as ações desenvolvidas está o treinamento de equipes que utilizam motos na Polícia Militar, as Rocans, além de palestras e treinamentos em empresas e órgãos púbicos. 

A palestra “Trânsito seguro é a gente quem faz” integra o cronograma de ações voltado aos 60 anos do Sintricomb. Além desta, já foram realizadas palestras sobre a MP 881 – Liberdade Econômica e de Prevenção ao Câncer de Mama. O 5º Encontro de Encarregados e Mestres de Obras, em 9 de novembro, e o 10º Baile do Sintricomb, em 23 de novembro, encerram o cronograma. A data dos 60 anos do Sintricomb (da emissão da Carta Sindical) é comemorada em 4 de dezembro.

Fonte:

Deixe seu comentário