Portal da Cidade Brusque

REUNIÃO

Seminário de Governo e Gestão debate Plano Plurianual (PPA)

Ação ocorreu dentro da reunião de secretariado municipal

Postado em 22/02/2021 às 16:04

(Foto: Secom)

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, e o vice-prefeito Gilmar Doerner, estiveram reunidos com os secretários municipais e os diretores-gerais da prefeitura de Brusque, na manhã desta segunda-feira (22), para um Seminário de Governo e Gestão que debateu Plano Plurianual (PPA). O Encontro ocorreu no Clube Bandeirantes, dentro da reunião de secretariado, que além do PPA, debateu ações de enfrentamento ao covid-19, recursos humanos e uma fala do prefeito sobre a responsabilização dos contratos.

O secretário Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica da prefeitura de Brusque, William Molina, falou sobre o encontro. “Nós temos a preocupação de estar sempre com o planejamento em dia, apesar da gente viver nesse momento tão difícil em relação à pandemia, tanto é que uma parte da nossa reunião foi dedicada a secretaria da saúde, o nosso secretário Dr. Osvaldo, colocando o atual panorama da situação em relação ao enfrentamento a covid-19 e quais são as ações que estão sendo tomadas, a partir dessa semana. Obviamente que isso não impede de todas as demais secretarias darem sequência aos seus trabalhos,” destacou.

O secretário disse ainda que há uma preocupação com o ambiente escolar e também com um bom planejamento. “É importante salientar que a secretaria de educação, através da nossa secretária, a professora Eliani, está bastante preocupada em relação à volta presencial dos alunos às salas de aula. O prefeito Ari Vequi e o pastor Gilmar têm feito a cada mês uma reunião para que a gente possa se alinhar com todas as secretarias o desenrolar da nossa gestão e fazer um planejamento a curto, médio e longo prazo, para que a gente possa executar todo o nosso plano de governo, esse é o grande objetivo,” explicou.

Reunião

A reunião de colegiado dos secretários municipais ocorre uma vez por mês e conta com a presença do prefeito, do vice-prefeito e todo o corpo de secretários municipais com seus diretores gerais. As reuniões são de suma importância para o enfrentar os desafios que a prefeitura tem em todas as suas áreas: sociais, econômicas, orçamentárias e financeiras. Isso para que se tenha uma visão sistêmica de todas as áreas e assim ter as informações e ações mais eficientes.

As últimas foram com temáticas de gestão e o enfrentamento da covid-19, um problema de escala global, e como a prefeitura de forma intersetorial pode mitigar internamente as questões relacionadas à pandemia com as ações de todas as secretarias.

O Plano Plurianual

O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário