Portal da Cidade Brusque

DOAÇÃO LEITE HUMANO

Shopping Gracher faz ação para incentivar doação de leite

Voluntárias do Anjos do Peito estão no corredor do Shopping com uma estrutura montada, ensinando a melhor forma para doar o leite

Publicado em 18/05/2022 às 10:18

No dia 19 de maio é comemorado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano. E para incentivar essa campanha tão importante, o Shopping Gracher está realizando até sexta-feira (20), uma ação para orientar mamães e toda a comunidade sobre doação de leite e a amamentação.

Para isso, voluntárias do Anjos do Peito estão no corredor do shopping com uma estrutura montada, ensinando a melhor forma para doar o leite, como o procedimento deve ser feito, além de de tirar as mais diversas dúvidas sobre a amamentação.

A fundadora do Anjos do Peito e enfermeira, Angelina Tarter, explica que a ação foi feita para incentivar as mamães que têm dúvida sobre a doação.

“Estamos aqui no Shopping Gracher fazendo essa campanha para que as mamães que queiram doar leite nos procurem aqui, vamos dar todas as orientações, vamos ajudar as mamães que não sabem como fazer, além de dar todo suporte com material e equipamento”.


Angelina destacou a importância dessas doações para os bebês que vão receber.

“Esses leitinhos vão para as UTIs, para os bebês que estão internados tentando sobreviver. E se eles ganham o leite humano, a chance deles sobreviverem é muito maior do que o leite artificial”.

A campanha de incentivo à doação de leite vai até o sábado (20), no Shopping Gracher, e quem tiver interesse pode comparecer no corredor do shopping e conversar com a equipe Anjos do Peito, tirar todas as dúvidas e receber as orientações de como fazer a doação.

Fonte:

Deixe seu comentário