Portal da Cidade Brusque

Cidade

Sindicato brusquense inicia campanha salarial 2020/2021

Rol de reivindicações foi protocolado esta semana junto ao sindicato patronal e primeiro encontro foi realizado na quarta-feira (12) entre dirigentes

Publicado em 14/08/2020 às 04:42

(Foto: Ideia Comunicação)

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) deu início esta semana à campanha salarial 2020/2021.

De acordo com a presidente do Sintrivest, Marli Leandro, o rol de reivindicações foi protocolado na segunda-feira (10) no Sindicato Patronal do Vestuário de Brusque e Região (Sindivest) e na tarde de quarta-feira, um primeiro encontro foi realizado entre dirigentes de ambos os sindicatos.

“Nós estamos nos aproximando do mês da nossa data-base, que é setembro, momento em que negociamos a renovação e o ajuste salarial da nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Fizemos o encaminhamento esta semana e também um primeiro contato. Agora precisamos aguardar a divulgação do índice de inflação do mês de agosto, o INPC, para com base nisso, darmos prosseguimento às negociações”, afirma Marli Leandro.

Nesta negociação, é analisado o INPC acumulado dos últimos 12 meses, segundo Marli, e encaminhadas as conversas entre os sindicatos, até que uma proposta possa ser apresentada para aprovação dos trabalhadores.

“Tivemos o comprometimento do sindicato patronal de que assim que for divulgado o INPC de agosto, o que deve acontecer até o dia 10 de setembro, nos reuniremos novamente. E assim que tivermos alguma proposta, vamos passar para análise dos trabalhadores através de uma assembleia. Nosso intuito é realizá-la de forma presencial, e esperamos que até meados de setembro já tenhamos a liberação para isto, caso contrário, vamos estudar uma forma de fazer esta assembleia online”, comenta.

Fonte:

Deixe seu comentário