Portal da Cidade Brusque

Doação

Sintricomb doa 1.500 kits de material escolar para estudantes da região

Para retirar, é necessário que os associados estejam com os dados atualizados no sindicato

Publicado em 15/01/2020 às 21:17
Atualizado em

(Foto: SINTRICOMB)

A partir da próxima segunda-feira (20) os associados do  Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) poderão retirar os kits de material escolar na sede da entidade. Ela fica localizada na rua Francisco Cervi, 39, noCentro II.

O benefício é distribuído há mais de 20 anos e contempla associados que estudam em todas as esferas, bem como seus dependentes com idade de até 16 anos. “Sabemos que para os trabalhadores é mais uma dívida de começo de ano. Nós temos a consciência que o material escolar é um benefício muito importante”, pontua o presidente do sindicato, Izaias Otaviano.

Não haverá nenhum custo para retirada do material e nem limite de kits por pessoa desde que comprove a quantidade de dependentes. Para isso, a associação possui os dados dos sócios cadastrados no sistema da entidade com informações quanto a filhos e cônjuges. Portanto, aqueles que não informaram tais dados deve fazê-lo o quanto antes no Sintricomb. 

“Só tem que comprovar que a criança vai na escola. Se ele trouxer qualquer documento que comprove isso já vai pode pegar o material. Não precisa ter tanta exigência, porque ninguém vai vir pegar, material escolar se tem criança em idade escolar e não está na escola”, afirma o presidente.

A única exigência é que seja apresentada, no ato de retirada, a carteirinha do sócio titular. Ela comprova que a pessoa é associada e tem, portanto, direito ao benefício.

Este ano, o Sintricomb adquiriu em torno de 1.500 kits de material escolar, um investimento na casa de R$ 35 mil feito pela entidade ainda no final de 2019. Os kits contemplam a maior parte dos itens que são solicitados nas listas fornecidas pelas escolas.

Fonte:

Deixe seu comentário