Portal da Cidade Brusque

EMPREENDEDORISMO

Startup Weekend Brusque reuniu cerca de 80 pessoas

Com a jornada de conteúdos, mentorias e facilitação, as equipes chegaram no domingo com um potencial negócio inovador estruturado para apresentar

Publicado em 29/03/2023 às 17:20

(Foto: Divulgação)

A 2ª edição do Startup Weekend Brusque envolveu cerca de 80 pessoas, entre participantes, equipe organizadora e mentores. O evento criado e mantido pela aceleradora americana Techstars e que já impactou de forma positiva o ecossistema de empreendedorismo e startups de Santa Catarina foi realizado no último final de semana, em uma super infraestrutura preparada no Instituto Federal Catarinense Campus Brusque. Foram mais de 54 horas de atividades práticas para estruturar e construir o seu próprio modelo de negócio.

Durante o evento, foram montadas nove equipes com 5 a 7 participantes, começando na sexta-feira (24), com uma ideia do zero. Com a jornada de conteúdos, mentorias e facilitação, as equipes chegaram no domingo com um potencial negócio inovador estruturado para apresentar para uma banca de jurados.

As ideias de negócio inovadoras desenvolvidas durante o final de semana foram reconhecidas e premiadas com menção honrosa PetSaúde - solução para monitoramento da saúde dos animais Pet. A 3ª colocação ficou para Élocal - solução para geração de interações entre pessoas localizadas em uma determinada região. O 2º lugar foi para Aicca - solução para aproximação de cuidadores acompanhantes de idosos com pessoas que necessitam este serviço. E o primeiro lugar foi conquistado pela LGPD Ok - uma plataforma para adequação e certificação de empresas quanto a nova lei de proteção de dados.

Além de todo o aprendizado, as equipes reconhecidas receberam troféus personalizados e impressos em impressora 3D, vão ter acesso a benefícios como desconto em cursos, mentorias, um pacote de benefícios incluindo mentorias, cursos, infraestrutura física para continuidade no desenvolvimento das ideias reconhecidas e ingressos para participar de eventos voltados ao tema de empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Uma das participantes da equipe LGPD OK, Greice que atua como colaboradora em uma empresa de tecnologia em Brusque, comentou que foi um muito desafiador passar pela experiência. “Ficamos extremamente felizes em ter conseguido entregar uma solução para uma dor real e latente do mercado. Tenho certeza de que nossas visões de empreendimento se expandiram a cada troca de informação com mentores, colegas e organizadores", completa Greice.

Um dos voluntários na organização do evento conta que essa edição envolveu o time durante três meses para poder entregar essa experiência aos participantes. “O impacto desta edição irá contribuir e muito para o desenvolvimento do ecossistema de inovação na região”, ressalta Júnior Cunha.

Junior reforça que no próximo dia 26 de abril vai acontecer o Pós Evento Startup Weekend Brusque 2023. Na oportunidade, será apresentado o impacto desta edição, além de um conteúdo sobre como a inteligência artificial pode apoiar no desenvolvimento de ideias inovadoras e apresentar já a data e equipe envolvida na organização da edição em 2024. Este evento é aberto ao público em geral , as inscrições para o Pós Evento Startup Weekend Brusque 2023 podem ser feitas no feitas pelo link: https://linkme.bio/swbrusque/


Fonte:

Deixe seu comentário