Portal da Cidade Brusque

Em andamento

Terminal urbano terá novos bancos, em alvenaria e madeira

Estruturas estão sendo substituídas e antigas devem são avaliadas para serem reaproveitadas ou vendidas como sucata

Publicado em 17/07/2019 às 06:57
Atualizado em

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

O terminal urbano de Brusque tem passado por mudanças estruturais e desde a semana passada, os bancos do local passaram a ser substituídos. Todos as 31 unidades passam pelo processo. O serviço deve levar cerca de 20 dias para ser finalizado.

As estruturas antigas, de metal e plástico, estão sendo avaliadas pela Secretaria de Obras para serem reaproveitadas, segundo o diretor de patrimônio, Alois Diegoli. Caso não seja viável a recuperação, os materiais serão encaminhados para leilão como sucata. Ele estima que os bancos já eram usados há mais de 10 anos.

Os novos modelos serão em alvenaria e madeira de cambará, devido à resistência maior e alto custo de manutenção das anteriores. Hoje, os trabalhos estão em fase de conclusão, demandando a confecção de parte dos bancos e acabamentos do serviço. 

Além dos bancos, as portas de madeira já haviam sido trocadas, há cerca de dois meses. Elas apresentavam avarias e pichações e foram substituídas por estruturas metálicas, assim como as da rodoviária de Brusque. 

A expectativa do diretor é fazer também a troca do telhado do terminal. A pretensão era colocar telhas no mesmo padrão do usado na Pavilhão da Fenarreco, mas os custos impediram a iniciativa. Com isso, a estrutura recebeu manutenção para estancar o problema de goteiras. 


Fonte:

Deixe seu comentário