Portal da Cidade Brusque

FRIO INTENSO

Termômetros em Brusque chegam a 0°C; cidades da região tem temperatura negativa

Santa Catarina também amanheceu com um novo recorde de temperatura negativa

Publicado em 29/07/2021 às 21:16
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Esperado por ser um dos dias mais frios na passagem da massa de ar polar por Santa Catarina, Brusque amanheceu nesta sexta-feira (30) com termômetros marcando 0°C.

De acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho, a temperatura foi registrada no bairro Limeira. Nas demais regiões da cidade o termômetro não ultrapassou os 2°C no início da manhã.

“As áreas do interior do município, podem ter registrado temperaturas negativas”, diz.

A situação se repete nas demais regiões do Vale do Itajaí. No entorno de Blumenau, os termômetros também marcaram 0°C. Na região da Grande Florianópolis, Alfredo Wagner registrou -1,48ºC. Já no município de São Pedro de Alcântara os carros ficaram cobertos pela geada que atingiu a cidade.


Apesar de a massa de ar polar perder força nos próximos dias, as temperaturas não devem ultrapassar os 17°C nesta sexta-feira (30).

Dia mais frio de 2021

Santa Catarina também amanheceu com um novo recorde de temperatura negativa. Urupema, na Serra Catarinense registrou -8,9°C, às 7h, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo.

Além disso, cidades de outras regiões também registraram temperaturas negativas. Em Maravilha, no Oeste, fez -4,04ºC. No Sul catarinense, Criciúma marcou -0,64°C. Já no Norte, em Campo Alegre fez -4,4°C.


Fonte:

Deixe seu comentário