Portal da Cidade Brusque

OBRAS

Terraplanagem do terreno da ETA Cristalina atinge ritmo acelerado

Na última semana, escavações atingiram o topo do morro onde serão erguidas as principais estruturas

Publicado em 21/02/2021 às 23:21
Atualizado em

(Foto: Secom)

Com previsão de conclusão para o mês de setembro de 2021, as obras de terraplanagem do terreno onde será instalada a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cristalina atingiram um bom ritmo desde que o período chuvoso deu uma trégua na região.

De acordo com a equipe de engenharia do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, as escavações atingiram, na última semana, o topo do morro, conhecido como platô. Ou seja, a parte plana e elevada onde serão erguidas as maiores estruturas do complexo, como a própria ETA e a Estação de Tratamento de Lodo (ETL).

Os servidores estiveram, na última sexta-feira (19), no campo de obras, para acompanhar o andamento dos serviços, que são realizados pela empresa Terrabase Terraplanagem, de Timbó.

“É gratificante vermos que a empresa realmente se comprometeu em dar um bom andamento à essa importante etapa das obras da ETA Cristalina. Esperamos em breve termos essa fase vencida para que possamos começar a tocar as próximas”, comenta o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo.


Fonte:

Deixe seu comentário