Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Últimos dias para se inscrever na 2ª Caminhada e Corrida Rotary Contra Diabetes

Inscrições vão até o dia 7 de novembro. Ação busca arrecadar fundos para projetos sociais e escolas públicas de Brusque.

Publicado em 29/10/2018 às 01:32
Atualizado em

Corrida & Caminhada Rotary Contra o Diabetes 2017 (Foto: Rotary Club de Brusque/Divulgação)

Estas são as últimas semanas para se inscrever na 2ª edição da Corrida & Caminhada Rotary Contra o Diabetes, que será no dia 11 de novembro. O evento é realizado pelo Rotary Club de Brusque e tem o objetivo de arrecadar fundos para a compra de quatro triciclos em parceria com o projeto Pernas Solidárias Brusque e a Associação Brusquense de Medicina (ABM). As provas de corrida são divididas entre 5km e 10 km e a caminhada de 2km.

Além dos triciclos o dinheiro arrecadado através das inscrições será revertido para compra de computadores para escolas da rede pública, com o apoio do Rotary Internacional. As inscrições para a Corrida deste ano vão até o dia 7 de novembro e podem ser feitas através do site ou e-mail. Comunidade e empresas podem se inscrever em grupos pelo e-mail fmarchisotti@gmail.com e a cada 15 pessoas inscritas o grupo ganha uma inscrição de brinde.


Inclusão

Neste ano a Corrida & Caminhada Rotary contra o Diabetes vai contar com atletas do projeto Pernas Solidárias que consiste em um corredor empurrando um triciclo com uma pessoa portadora de alguma necessidade especial.

A iniciativa nasceu em Joinville em 2015 e tomou todo o estado de Santa Catarina com atletas que buscaram incluir em suas corridas companheiros que, sozinhos, não conseguiriam participar de provas que vão até 21 quilômetros. 


Corrida & Caminhada Rotary Contra o Diabetes

Com a preocupação da Associação Brusquense de Medicina e do Rotary Club de Brusque com os altos níveis de Diabetes na população brasileira nasceu em 2017 a iniciativa de promover uma corrida e caminhada como forma de conscientização e incentivo para práticas saudáveis da comunidade.

O projeto cresceu e agora, busca através dos próprios recursos arrecadar fundos para ajudar outras áreas médicas e sociais de Brusque incentivando a educação e prática de atividades saudáveis. 

Fonte:

Deixe seu comentário