Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

UNIFEBE: gente que transforma a realidade de Brusque

Há 45 anos a instituição se reinventa e prepara seus acadêmicos para novos desafios

Publicado em 12/08/2018 às 22:48

O mundo está em constante transformação. Todos os dias são apresentadas novas tecnologias, novos conceitos e inovações que revolucionam o cotidiano.

Pautada nessas mudanças, a UNIFEBE escreve sua história junto ao município de Brusque há 45 anos, com a premissa de trabalhar comprometida com o conhecimento e o desenvolvimento das pessoas e de sua região. 

Muito mais do que formar profissionais qualificados, a UNIFEBE trabalha diariamente para formar cidadãos éticos, com senso crítico e preparados para os desafios do mercado de trabalho e da vida.

A instituição, que em 1973 iniciou apenas com o curso de Estudos Sociais, chega a 2018 instalada em um contemporâneo campus com mais de 106 mil m² de área construída, mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, e cursos de pós-graduação e extensão, que atendem aproximadamente três mil alunos. Conta também com Ensino Médio, ofertado no campus pelo Colégio Amplo. 

"Desde a nossa fundação, nos reinventamos a cada dia para oferecer educação de excelência. Seguimos em constante crescimento frente às mudanças nos cenários econômico, político e social", afirma o reitor Günther Lother Pertschy.

Segundo ele, com novas oportunidades - como a aprovação do curso de Medicina pelo Conselho Estadual de Educação e a oferta da Residência Médica - fica evidente a preocupação do centro universitário com a formação dos profissionais que conduzem a região para o crescimento. 

"A todo o momento novos cursos e frentes de trabalho são criados na UNIFEBE para suprir a emergente demanda e impulsionar o desenvolvimento da região. Em meio à crise de valores do mundo contemporâneo, as instituições de ensino são fundamentais. As universidades, seus professores e gestores são capazes de reinventar a realidade e de transformar pensamentos e vidas", destaca. 

Essência comunitária
A UNIFEBE é uma instituição comunitária sem fins lucrativos, integrante do Sistema Acafe, atualmente presidido pelo reitor Günther. Com foco na inovação, a instituição investe constantemente na implementação de laboratórios de última geração nas mais diversas áreas – espaços que além de contribuírem para a formação dos acadêmicos, também auxiliam a comunidade por meio de pesquisas. 

UNIFEBE, há 45 anos inovando, transformando e fazendo história sem parar.

Fonte:

Deixe seu comentário