Portal da Cidade Brusque

Solidariedade

UNIFEBE lança campanha Aqueça o Inverno de Alguém

Cobertores arrecadados na ação serão doados para famílias carentes e moradores de rua

Publicado em 01/06/2020 às 03:20
Atualizado em

(Foto: Ilustração)

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lançou nesta segunda-feira (1º), a campanha de doação de cobertores ‘Aqueça o Inverno de Alguém’. A ação desenvolvida pelo Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE) em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), visa ajudar famílias carentes e moradores de rua, atendidos pela Ação Social da Paróquia Santa Terezinha, em Brusque.

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, a campanha foi criada com o intuito de estimular a consciência social e solidária dos estudantes. “Mais do que fortalecer as práticas educativas relacionadas aos princípios e valores presentes na missão da UNIFEBE, queremos aproximar ainda mais nossa instituição da comunidade, desenvolvendo atitudes de respeito e amor ao próximo”, explica Edineia.

Acadêmicos e população em geral podem contribuir. As doações devem ser entregues até dia 20 de agosto, na Proppex, sala 12, do Bloco C. 

Horas Complementares 

Os alunos de graduação que participarem da campanha recebem horas complementares, em categoria de Atividade Voluntária. A carga horária será contabilizada de acordo com a doação feita pelo estudante. Para cada manta de solteiro doada serão contabilizadas 15 horas. Para manta de casal e cobertor de solteiro 20 horas. Cobertor de casal e edredom de solteiro 30 horas, e para edredom de casal, coberdrom e acolchoado serão contabilizadas 40 horas.

Para mais informações sobre a campanha basta entrar em contato pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br. 

Fonte:

Deixe seu comentário