Portal da Cidade Brusque

BOA AÇÃO

Vereador Rick Zanata doa salário para o Instituto Anjos do Peito

Entrega do cheque simbólico ocorreu na tarde dessa quinta-feira (25)

Publicado em 25/02/2021 às 23:32
Atualizado em

O vereador Patriota Rick Zanata visitou na tarde dessa quinta-feira (25), o Instituto Catarinense Anjos do Peito com o intuito de conhecer o trabalho realizado pela organização e efetuar a doação do seu segundo salário como vereador. A ação faz parte do cumprimento de uma promessa de campanha em que Rick se comprometeu em doar parte de seu salário a instituições locais.

Na ação, o vereador retira o valor equivalente a um salário mínimo (R$1.100,00) de seu salário líquido e doa o restante (R$6.595,60) para uma instituição local que tenha um trabalho reconhecido de utilidade pública. A atitude do vereador tem rendido reações positivas da sociedade brusquense e até em nível estadual, recebendo inclusive uma moção de congratulações da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).

A instituição escolhida no mês de fevereiro foi o Instituto Catarinense Anjos do Peito, que há 11 anos realiza um trabalho de reconhecimento pela comunidade. O instituto atende gestantes e lactantes, oferece orientações quanto a amamentação e realiza o amparo para quem enfrenta problemas em amamentar.

O instituto se mantém através de doações, a maior parte oriunda das próprias famílias que passam pela associação. Apesar dos recursos escassos, a presidente Angelina Lucia Tarter, informou que é atendido mensalmente cerca de 150 famílias e que o trabalho dela e das demais voluntárias é incansável. “Esse valor vai nos ajudar muito. São pessoas como o vereador que nos ajudam a manter a chama acesa”, revela.

Acompanhado pelo Presidente Municipal do Patriota, Marcos Deichmann, Rick Zanata aproveitou a visita para conhecer a estrutura física e operacional do local e entender melhor suas demandas. “Foi muito importante nossa visita ao Anjos do Peito hoje. Por mais que conhecemos e sabemos da importância do trabalho, somente em visitas como essa podemos entender todo o trabalho delas e conhecer suas necessidades”, afirmou Zanata.

Para o mês de março, a entidade beneficiada ainda não foi escolhida. Isso acontece pelo fato de ter recebido recentemente um pedido de cassação de seu mandato, o qual alega a compra antecipada de votos. Caso este pedido avance, o valor que seria doado será comprometido com despesas processuais.


Fonte:

Deixe seu comentário