Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Voluntários buscam doação de alimentos para famílias mais afetadas na quarentena

Profissionais autônomos e outras pessoas sem renda fixa e em vulnerabilidade social viram a mesa esvaziar durante os 15 dias de quarentena em Brusque

Publicado em 01/04/2020 às 03:21

(Foto: Divulgação )

Além de todo o transtorno e preocupação com a saúde, o coronavírus também desestruturou a saúde financeira de muitas famílias.

Desde o início da quarentena em Santa Catarina, há 15 dias, o comércio fechou as portas e a cadeia de consumo diminuiu consideravelmente. Todo mundo passou a segurar o dinheiro no bolso.

Famílias em vulnerabilidade social e que sobrevivem de “bicos” e os profissionais autônomos viram seus rendimentos cair grosseiramente. Em Brusque, muitas famílias passaram a recorrer a doações para terem o que comer.

Voluntários da Igreja Nação Forte se reuniram para manter a mesa dessas famílias cheia. A igreja já contava com um programa de doações que beneficia mensalmente 14 famílias. Porém, com a notícia de que outras pessoas estavam sem ter o que comer devido à falta de trabalho durante a quarentena, os voluntários se organizaram para aumentarem as arrecadações de alimentos.

A empresária Cristiane de Brida Walendowsky, proprietária do Brida Centro de Beleza, é uma das voluntárias e frequentadora da Igreja Nação Forte. Ela conta que nos últimos dias o número de pessoas que recorreu a igreja em busca de alimentos aumentou consideravelmente.

“Como ajudamos um número fixo de famílias todo mês, já tínhamos um estoque de alimentos. Porém, a igreja já doou tudo o que tinha. Além das famílias que estão sem trabalho, tem muitos refugiados e imigrantes do Haiti e Venezuela, que também nos procuram”.

Por isso, o grupo de voluntários está arrecadando alimentos para entregar à Secretaria de Assistência Social, que destinará às famílias que necessitam.

As doações podem ser entregues no Brida Centro de Beleza, situado na rua Travessa Krieger, 39.

Produtos de higiene pessoal feminino e masculino também são muito bem vindos, assim como produtos de limpeza.

“A gente também lembra que em muitas dessas famílias tem crianças, que ficariam muito felizes em ter uma bolacha ou um achocolatado”, destaca Cristiane.

Para reforçar
 Local de doação: Brida Centro de Beleza / Rua Travessa Guilherme Krieger, 39, Centro.  


Fonte:

Deixe seu comentário