Portal da Cidade Brusque

DE ANIVERSÁRIO

Zoobotânico de Brusque completa 28 anos neste sábado (19)

Fundado em 1992, parque conta com uma variedade de espécies e possui uma área de 120 mil metros quadrados de mata nativa

Publicado em 18/09/2020 às 05:12

(Foto: Arquivo )

O Parque Zoobotânico de Brusque completa 28 anos neste sábado. Fundado em 19 de setembro de 1992, o local hoje abriga 80 espécies de aves, répteis e mamíferos e possui uma área de 120 mil metros quadrados de mata nativa.

Para celebrar a data, colaboradores que atuam diariamente na manutenção e preservação do local fizeram uma comemoração simbólica com o corte de um bolo para lembrar da data.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge, a intenção foi realizar uma pequena homenagem para o espaço e aos colaboradores que tanto se dedicam no cuidado com os animais e a estrutura do local. “Um espaço de natureza incrível, no centro da cidade, com animais muito bem cuidados”, ressalta.

Diretor do Zoobotânico de Brusque, Fábio César Fuckner destaca todo o empenho da equipe para preservar a beleza do espaço. Já a coordenadora, Carla Molleri, observa que infelizmente a data não pode ser comemorada com a comunidade, como já é habitual, em virtude da pandemia do coronavírus, mas isso não tira o brilho da comemoração pelo fato de a cidade ter uma espaço disponível para todos que logo poderá ser visitado novamente. “Estamos todos esperando por esse momento. O Zoo para mim é mais do que uma segunda casa, porque eu cresci aqui dentro. O Zoo tem 28 anos e eu 32. Foi onde passei parte da minha infância, e hoje a gente traz toda essa história e esse carinho junto quando vem trabalhar”, comenta.

Quem também se emociona ao falar do Zoobotânico de Brusque é Vilson Antonio de Barros Giordani, o popular Vermelinho. Ele tem 27 anos de casa e praticamente acompanhou todo o desenvolvimento e transformação pelo qual passou o Zoo desde a sua criação. “Para mim é muito gratificante tudo isso. Estou aqui há muitos anos e já desenvolvi diversas funções, sempre em prol do bem-estar do parque, é onde gosto de trabalhar e me sinto muito bem. Creio que todos que aqui passaram contribuíram de alguma forma”, diz.

Para a médica veterinária e responsável técnica do Zoo, Milena Pugliese Zapala, a celebração do aniversário do Zoo é uma forma de reconhecimento a todos que, mesmo em meio às adversidades deste ano, como o ciclone e a pandemia, fazem no dia a dia o melhor de si. “Passamos por momentos de medo, ansiedade e incertezas devido à covid-19, e mesmo com todas as dificuldades a equipe do Zoobotânico continuou dando o seu melhor para os animais. O trabalho de todos os funcionários é que faz o zoológico ser o que é hoje”.

Fonte:

Deixe seu comentário