Portal da Cidade Brusque

STADTPLATZFEST

14ª Stadtplatzfest é repaginada para atender grupos inscritos e visitantes

O evento será nesta sábado (28) e encerrará a programação de aniversário dos 56 anos de Guabiruba.

Publicado em 25/07/2018 às 00:05

(Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação )

A Stadtplatzfest chega a sua 14ª edição repaginada. Além de reforçar sua essência germânica incentivando os participantes a usarem trajes típicos, volta a ser realizada no sábado com a venda de cachorro-quente e chope (Gurmàn e Kiezen Ruw), principalmente para atender aqueles visitantes sem vínculos com os grupos inscritos que levam suas bebidas e comidas.

A Stadtplatzfest será realizada no sábado, dia 28, na rua José Fischer, Centro, das 10h às 17h, e encerra a programação de aniversário dos 56 anos de Guabiruba, iniciada em maio.

Mais de 40 grupos se inscreveram para o evento, que será animado pelas bandas Alemão Preto e Banda Rothenburg. A partir das 10h ocorre o tradicional desfile de autoridades e organizadores pela rua, entre as barracas.

De acordo com o vice-prefeito e coordenador da comissão organizadora da programação do aniversário de Guabiruba, Valmir Zirke, a expectativa é de encerrar as comemorações de aniversário do município com chave de ouro.

“Esperamos um lindo dia de sol para repetir o sucesso dessa festa que tem na sua essência reunir amigos e famílias e celebrar a amizade”, destaca ele, convidando guabirubenses e pessoas da região para prestigiarem o evento.

Os coordenadores dos grupos se reuniram com membros da comissão organizadora das comemorações de aniversário da cidade na sexta-feira, dia 20, na Associação do Sindicato dos Metalúrgicos, quando foram orientados das regras.

A partir das 6h ocorre a liberação da via para montagem das barracas. O trânsito durante o sábado ficará interditado a partir das 4h. Os usuários deverão utilizar a rua Independência para acessar o bairro São Pedro.

Fonte:

Deixe seu comentário