Portal da Cidade Brusque

Enquete

62% dos leitores de Portal da Cidade Brusque são contra o aborto

Enquete foi realizada nas últimas 24 horas através do Instagram

Publicado em 16/06/2018 às 01:00

(Foto: ilustração)

Enquete realizada no perfil do Portal da Cidade Brusque no Instagram mostra que a grande maioria dos nossos leitores é contra a descriminalização do aborto. Na rede social, através dos nossos stories, postamos: os deputados argentinos aprovaram a descriminalização do aborto no país. Matéria agora passa pelo Senado para apreciação e votação. Se aprovado, segue para sanção presidencial. Para você, o aborto deveria ser descriminalizado no Brasil?

Após 24 horas de votação aberta a uma grande participação dos internautas, foram contabilizados 107 votos para SIM, contra 177 votos para não. Ou seja, 62% das pessoas concordam que a prática abortiva configura crime, contra 38% que deseja uma flexibilização das interrupções de gestação.

"A criança não tem culpa do erro da mãe e do pai, portanto ela não pode ser punida com a morte. Que tenha o filho e dê para adoção se não gosta de crianças. Ou então se previna, o que é o mais certo", comentou Gustavo Martins, um dos nossos seguidores.

Já a leitora e seguidora do Portal, Tissiane Letrari Bordin, pensa diferente. "Sou a favor! Ninguém tem o direito de impedir o outro de fazer algo que queira. Livre arbítrio. Eu não faria em hipótese nenhuma, mas não tenho o direito de dizer quando o outro tem o direito ou não de decidir algo sobre o corpo e a vida dela", comenta.

E você? Não participou? Pois deixe seu comentário e não perca a próxima enquete!

Fonte:

Deixe seu comentário