Portal da Cidade Brusque

TRADIÇÃO

6º Festival Nacional da Cuca vem com novidade em 2019

Uma delas é o concurso “A melhor cuca da Vovó”. Oportunidade para que idosos acima de 60 anos, que fazem parte de grupos possam fazer cucas tradicionais

Publicado em 21/05/2019 às 00:35

Brusque recebe, de 5 a 7 de julho, mais uma edição do Festival Nacional da Cuca, o Doce Sabor da Tradição Alemã. O evento é realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo e Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). 

Procurando incrementar a programação e atrair novos públicos, a comissão organizadora optou por realizar neste ano a primeira edição do Encontro da Feliz Idade que, além de danças, jogos e bingos, tem como principal atrativo o concurso “A Melhor Cuca da Vovó”.

Será a oportunidade para que idosos acima de 60 anos, que fazem parte de grupos da melhor idade, participem fazendo cucas tradicionais, preparadas com carinho e algumas com vários segredos passados de geração para geração.

“A Melhor Cuca da Vovó” irá aceitar somente as 12 primeiras receitas inscritas, e poderão participar os grupos de idosos que fazem parte da Secretaria de Assistência Social e Habitação e, também, do Serviço Social do Comércio (SESC). As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser realizadas junto ao Núcleo de Panificadoras da Acibr, na rua Pedro Werner, 180 - 3º andar do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), no Centro. No dia 5 de julho, a partir das 15h, todos os candidatos irão apresentar suas receitas no Pavilhão da Fenarreco. 

Todo o regulamento contendo a forma de participação será disponibilizado pelo núcleo da Acibr, via e-mail consultor1@acibr.org.br. É importante destacar que cada participante ou grupo poderá inscrever apenas uma receita. Para que a receita seja validada é obrigatório preencher uma ficha de inscrição, como dados pessoais, contato, receita com os ingredientes e modo de preparo completo com todas as etapas descritas.

O vencedor do concurso será conhecido no dia 6 de julho e será presenteado com um forninho elétrico de marca Fischer e um fim de semana, com direito a acompanhante, no Hotel Fazzenda de Gaspar, com tudo pago. 


Fonte:

Deixe seu comentário