Portal da Cidade Brusque

Guabiruba

8ª Festa Italiana será no próximo sábado no Morro de Santo Antônio

Evento é promovido pela Associação Cultural Italiana de Guabiruba - ACIG e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Guabiruba

Postado em 12/03/2018 às 20:15 |

(Foto: divulgação)

A tradicional Festa italiana chega a sua oitava edição no próximo sábado, 17 de março, no Oratório de Santo Antônio, bairro Lageado Alto, em Guabiruba. O evento inicia às 10h com missa na língua italiana e segue com almoço típico, apresentações culturais, pisa da uva, show com a Banda Família Paganini e jantar. A entrada é gratuita e o prato típico deve ser adquirido antecipadamente na Loja Stedile Materiais de Construção, rua Brusque, em Guabiruba, ou pelo site oneticket (https://oneticket.com.br/index.php?/eventos/detalhes/8-festa-italiana). O valor é R$ 30. Os principais objetivos do evento são preservar a cultura italiana e reunir as famílias.

O evento é promovido pela Associação Cultural Italiana de Guabiruba - ACIG e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Guabiruba. Além do prato típico, outras opções de gastronomia podem ser adquiridas diretamente na festa, que neste ano disponibiliza a opção de pagamento com cartão.

O secretário da ACIG, Amilton Stedile, explica que os pratos típicos são vendidos com antecedência por conta da capacidade da cozinha. “Temos a capacidade de oferecer mil pratos, mas teremos produtos para serem comprados na hora”, pontua. Ele ressalta ainda que uma novidade deste ano é a internet gratuita para o público.

A Festa Italiana integra o calendário de eventos de Guabiruba e valoriza as tradições dos imigrantes italianos. Com o slogan “A festa italiana mais cultural do Vale Europeu”, o formato do evento passou de uma noite para o dia inteiro a partir de 2017. “Convidamos todos para celebrar, através de sua extensa programação, a cultura italiana trazida pelos antepassados que nesta região viveram e ainda vivem”, convida Stedile.

Programação

10h – Abertura com missa no idioma italiano

11h30 às 13h30 – Almoço típico italiano

12h30 – Início do Filó Italiano (Apresentações Culturais):

Grupo de Canto Fratelli Del Circolo de Blumenau

Competições Italianas

Show da Pisa da Uva

Banda Família Paganini

Grupo Folklorístico Tutti Buona Gente

18h30 às 20h30 – Jantar típico italiano

19h30 – Competições italianas

20h – pisa da uva

20h30 – Banda Família Paganini

Participação Especial do Nono e Nona


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas