Portal da Cidade Brusque

CULTURA

Ações alusivas ao Dia Nacional do Livro são promovidas na Fundação Cultural

Atividades começaram nesta quinta-feira (17) e vão até o dia 29 deste mês.

Publicado em 19/10/2018 às 02:51

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro, a Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral preparou uma programação diferenciada. O primeiro evento foi realizado nesta quinta-feira (17), uma aula aberta de bordado com a professora Maria Duarte Debrassi.

Na próxima semana, alunas do curso de artesanato da professora Cristiany Souza criarão marcadores de página utilizando técnicas diversas do artesanato, como recorte, costura, bordado e colagem. Os usuários que forem à biblioteca no Dia Nacional do Livro e pegarem livros emprestados, receberão um marcador de presente.

No dia 29 será inaugurado o expositor da Biblioteca, onde será divulgado o número de atendimentos realizados no ano e algumas curiosidades. Neste dia será apresentada a primeira logo da Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral, que foi fundada em 1964.

Para o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot, a programação é uma oportunidade a mais de fomentar a literatura. “A leitura contribui para melhora do vocabulário, aprimoramento da escrita, aumenta o conhecimento e assim contribui para o desenvolvimento integral do indivíduo”.

Fonte:

Deixe seu comentário