Portal da Cidade Brusque

Cultura

Artistas podem se inscrever para colorir o centro de Brusque

Inscrições podem ser realizadas até dia 10 de abril

Publicado em 04/04/2019 às 06:21

(Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque)

Uma obra de arte coletiva nos tapumes que envolvem a obra de revitalização da Praça Barão de Schneeburg vai deixar o centro de Brusque com mais cores. Os artistas interessados em participar da ação podem se inscrever até o dia 10 de abril, por meio do e-mail da Fundação Cultural de Brusque, que é o eventos@fcbrusque.gov.br.

No corpo da mensagem, deve constar os dados pessoais do artista ou do grupo, constando em anexo o croqui ou a imagem da arte que vai ser executada no tapume. As inscrições podem ser individuais ou coletivas.

Os grupos artísticos vão ter um espaço de quatro metros de largura por dois metros de altura. Já o artista individual vai ter um espaço de dois metros quadrados. Os participantes vão ter por parte da Fundação Cultural, além do espaço, tintas acrílicas e corantes disponíveis para uso. Outros materiais são de responsabilidade dos artistas. 

O coordenador da Fundação Municipal de Esportes, Igor Alves Balbinot, destacou que o trabalho coletivo vai ser uma ótima oportunidade para os artistas exporem seus trabalhos. “Nós queremos dar visibilidade para os artistas locais. É um espaço central que tem a visibilidade por parte de milhares de pessoas e também oferece à população o contato com as obras de arte dos nossos artistas,” disse.

A data para a confecção da obra ainda não foi definida. Ela vai ser estipulada quando forem definidos todos os artistas. A intenção é que ocorra até o fim do mês. Podem se inscrever artistas de Brusque e região. Outras informações podem ser obtidas direto na Fundação Cultural: 3396-8113

Fonte:

Deixe seu comentário