Portal da Cidade Brusque

Cultura

Brusque recebe concerto em homenagem ao compositor Edino Krieger

Evento ocorrerá no dia 18 de março, às 20 horas, no teatro do Cescb

Publicado em 10/03/2023 às 10:30

(Foto: Maria Victória / Arquivo)

A Camerata de Florianópolis realizará no dia 18 de março, às 20 horas, um concerto em homenagem ao grande compositor brusquense Edino Krieger. O evento ocorrerá no Centro Empresarial Cultural e Social de Brusque (Cescb), localizado na rua Pedro Werner, 180, Centro.

Os ingressos podem ser retirados na Fundação Cultural de Brusque (FCB), a partir do dia 14 de março. A entrada é gratuita e de classificação livre. O concerto foi produzido por Maria Elita Pereira, com o maestro Jefferson Della Rocca e Elias Vicente Souza, no solo violino.

Na ocasião, serão interpretadas as principais obras de Edino para orquestra de cordas, dentre elas a “Imagens de Santa Catarina”, composta especialmente para a Camerata Florianópolis em 2005.

Reconhecido e premiado mundo afora, Edino Krieger, nasceu em Brusque, sendo considerado um dos principais expoentes da música erudita brasileira. Suas obras integram frequentemente o repertório de importantes orquestras, grupos e solistas de todo o mundo. Edino Krieger morreu em 6 de dezembro de 2022.

“No programa do concerto, A Camerata fará grande parte de suas obras para cordas, que foram apresentadas algumas vezes tendo o próprio compositor na plateia e ensaios. O Edino está sendo homenageado mundo afora, essa será a oportunidade dos brusquenses em prestigiar essa homenagem. A Fundação Cultural convida toda a comunidade a participar”, finaliza a diretora-geral da Fundação Cultural.


Fonte:

Deixe seu comentário